domingo, 9 de março de 2008

Radio Santo Angelo AM 930

Radio Santo Angelo





codebase="http://activex.microsoft.com/activex/controls/mplayer/en/nsmp2inf.cab#Version=6,4,7,1112"
standby="A carregar componentes do Microsoft Windows Media Player..."
type="application/x-oleobject">





pluginspage="http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=9194bb10-00ea-4500-859d-9a319738d4d8&
DisplayLang=en/"
filename="http://san-noc.san.psi.br:7400/"
src="http://san-noc.san.psi.br:7400/"
Name=MediaPlayer
ShowControls=1
ShowDisplay=0
ShowStatusBar=1
width=60
height=30>



Até o final dos anos 40, os Missioneiros tinham acesso às informações do país e do mundo pelas ondas das rádios Belgrano de Buenos Aires, Nacional do Rio de Janeiro ou Farroupilha de Porto Alegre. Ou então, via telegramas, pelos Correios. E só. Foi então que em 15 de agosto de 1947, entrou no ar a Rádio Santo Ângelo.



A então ZYF 6 nascera com potência de 250 watts e se constituiu em autêntica escola para os profissionais da área técnica, de locução e de jornalismo, pois inexistia pessoal qualificado para as funções.


A chegada da rádio revoluciou a pacata Santo Ângelo. Além de ter informações diárias, agora também da própria cidade e da região, a comunidade ganhou muito em nível cultural.Os primeiros anos da emissora já proporcionaram a vinda de espetáculos, cantores e orquestras que era destaque em nível nacional, como Linda Batista, Eliana Macedo, Ivon Curi, Luiz Gonzaga, Renato Murce e a orquestra Cassino de Sevilha.


As décadas de 50 e 60 seriam marcadas pelas rádio-novelas, que eram interpretadas ao vivo no estúdio da emissora, e pelos programas de auditório, que lotavam o antigo Cinema Municipal e revelavam novos talentos.


Os aniversários da Rádio Santo Ângelo se consolidaram como grandes festas populares. Gincanas e shows musicais na esquina das avenidas Brasil e Getúlio Vargas reuniram os moradores durante todo o dia, a cada 15 de agosto.


No início da década de 80, um grupo de santo-angelenses adquiriu a emissora e no início dos anos 90, com o controle acionário adqirido por Adroaldo Mousquer Loureiro, a empresa passou a ser administrada por Eduardo Debacco Loureiro, que implantou nova linha de gestão. As mudanças conduziram à busca da excelência não apenas no aspecto tecnológico, mas também no profissional. Em 1997, é assinado termo de adesão ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, que até 2002, anualmente vai certificar a empresa com Distinção por Mérito, através de auditores externos.


A partir da década de 90, inicia também a informatização de todos os setores da empresa, assim como seu ingresso na era digital. Foi exatamente no mês e no ano do cinquentenário- agosto de 1997- que a emissora trocou os antigos cartuchos por áudios disparados via computador.


E hoje, assinalando os 60 anos da pioneira Rádio Santo Ângelo, mais inovações e investimentos modernizam a tarefa de informar com agilidade e eficácia, como o novo transmissor.


Site da radio: http://www.radiosantoangelo.com.br

Nenhum comentário: